quarta-feira, 5 de março de 2014

A Cor de 2014



Nooossa tem praticamente um ano que não atualizo o Blog, o ano de 2013 foi muito corrido e acabei me dedicando a outras atividades, mas antes tarde do que nunca né?!! Bem aqui estou EU com a promessa de retomar esse meu cantinho e me dedicar com muito carinho...
Como estamos ainda no início do ano (já que dizem que o ano só começa depois do Carnaval hehehe) resolvi compartilhar com vcs a cor escolhida para 2014 pela Pantone, empresa americana que praticamente dita as cores do mundo, é a Radiant Archid (Orquídea Radiante) que estará presente em todas as criações, seja na Arquitetura, Decoração e Moda.
Vale ressaltar que a escolha das Cores não é feita através de Achismos, é um trabalho sério realizado por uma equipe multidisciplinar (Antropólogos, designers, arquitetos, marketing, estilistas...chamados de CoolHunters) e de muitos pesquisadores que trabalham em cima de tendências e momentos em que o mundo está vivendo assim como seus valores e procuram traduzir este contexto na paleta.
Vamos combinar que esta é uma Cor polêmica, ou vc ama ou odeia, é uma cor que combina bastante com ambientes femininos podendo ter uma pegada predominante ou bem distribuída em pequenos detalhes... Eaí vai arriscar???















Eaí gostaram?? Comentem...

Bjos

***Todas as imagens foram escolhidas e retiradas do Google Imagens.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Romero Britto


Pintor e Artista Plástico nascido em Recife, é considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil. Radicado em Miami nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido por apresentar uma arte pop e despojada, estética clássica e tradicional.
Eu adoro!!!!
Separei algumas pinturas para apreciação, coloridíssimas....








E para quem não pode ter uma obra original, no mercado há vários produtos inspirados nesse artista.



Uma dica interessante é aproveitar a arte do seu filho e depois emoldurar para servir de decoração para o seu próprio quarto. É só baixar na internet arquivos do Romero Britto para imprimir e pintar...fica a dica e explore a criatividade de quem ama.



Comentem, bjos...

***Todas as imagens foram escolhidas e retiradas do Google Imagens.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sua Decoração começa pelo Capacho...


Sabe aquele tapetinho que fica na porta de entrada de uma residência ou qualquer outro ambiente?? Pois é, ele se chama Capacho e é uma ótima opção pra quem mora em apartamento e não tem um quintal pra se deliciar com um belíssimo paisagismo, mas dá pra compensar com bastante criatividade e deixando o lar mais convidativo e interessante também. Além da própria função de limpeza, pode exercer o papel de identificação, como um logotipo por exemplo ou até mesmo um indicativo de localização, frases e estado de espírito.
São muitas as opções!!!!





























Eaí gostaram??? Comentem...Bjos


*** Todas as imagens foram escolhidas e retiradas do Google Imagens.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Corujices


As Corujinhas voltaram e estão super em alta, mas não tem nada a ver com aquela versão da casa da vovó, foram reeditadas, estão modernas e estão disponíveis em várias versões de produtos tanto na Moda quanto na Decoração.
Independente de estar na moda ou não, sempre tiveram seus próprios admiradores, afinal a Coruja é símbolo de sabedoria e transformação, e segundo crenças é uma ótima proteção contra as energias negativas. O que vc tá esperando pra adquirir uma??? O difícil vai ser escolher o que levar pra casa diante de tanta diversidade no mercado.













Espero que tenham gostado!!! Comentem...
Bjos



*** Todas as imagens foram escolhidas e retiradas do Google Imagens.